Desembargador Antonio Tadeu Ottoni recebe homenagens em sessão de julgamento antes da aposentadoria
43 anos de dedicação à Magistratura.
Após 43 anos de dedicação à Magistratura paulista, o desembargador Antonio Tadeu Ottoni recebeu, ontem (5), homenagens dos colegas por ocasião de sua última sessão de julgamento na 16ª Câmara de Direito Público antes da aposentadoria. Os cumprimentos foram conduzidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, na presença do vice-presidente, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; e do presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Heraldo de Oliveira Silva.
Com palavras de carinho, o chefe do Judiciário paulista destacou o legado do homenageado. “Sua Excelência se despede da toga depois de uma vida dedicada à causa pública, e o faz com a mesma honradez que a recebeu, na frente de seus pares. Agradeço, em meu nome e em nome do Conselho Superior da Magistratura, pelos excelentes e relevantes serviços prestados não só ao Judiciário, mas ao brasileiro de São Paulo”, declarou o desembargador Fernando Torres Garcia.
O presidente da Seção de Direito Público também expressou sua admiração pelo colega. “A lembrança que trago aqui é de elogios pelo trabalho e esforço em todos os aspectos que o Judiciário exige. Nesse momento, sentimos uma dupla sensação: tristeza pela saída de um colega de tamanha qualidade, e a alegria por saber que agora poderá dedicar mais tempo às suas atividades e à família”, salientou o desembargador Torres de Carvalho.
O presidente da 16ª Câmara de Direito Público, desembargador Luiz Felipe Nogueira Júnior, ressaltou a referência que o homenageado é entre os pares, tendo suas virtudes reconhecidas por todos. Os colegas de câmara Cyro Ricardo Saltini Bonilha e João Negrini Filho também cumprimentaram e enalteceram a qualidade dos votos e o profissionalismo do desembargador Antonio Tadeu Ottoni.
Em seu discurso, o homenageado agradeceu a surpresa em receber tantos cumprimentos e expressou profunda gratidão a todos que contribuíram para sua carreira no Judiciário paulista. “Como magistrado, encerro, compulsoriamente, longa jornada, durante a qual exerci a Magistratura por mais de quatro décadas, de forma integral e exclusiva, mas com o indispensável apoio de minha família, em especial de minha esposa, e a ajuda de colegas, amigos, advogados promotores de Justiça e funcionários”, declarou Antonio Tadeu Ottoni.
Também estiveram presentes o desembargador da 24ª Câmara de Direito Privado Nazir David Milano Filho; o juiz substituto em 2º Grau da 16ª Câmara de Direito Público Marcos Fleury Silveira de Alvarenga; além de advogados e servidores da Justiça.
Trajetória – Antonio Tadeu Ottoni nasceu na cidade de São Paulo (SP), em 1949. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1975. Ingressou na Magistratura em 1981, nomeado juiz substituto da 17ª Circunscrição Judiciária, com sede em Fernandópolis. Atuou nas comarcas de Osasco, São Caetano, Santo André, Viradouro, Avaré, Itu e na Capital. Em 2011, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau e, em 2014, promovido a desembargador do TJSP.